top of page
Foto do escritorRosângela Borges Numerologista

A Centelha Divina e o Ego


Se você está em busca de sua Evolução Espiritual, ou se tem estudado Física Quântica, provavelmente já ouviu falar que nosso Ego atrapalha esse desenvolvimento. E talvez já tenha escutado também que todos nós temos uma Centelha Divina, ou seja, uma parte de Deus, da Força Criadora, de El Cantare (como você preferir chamar) dentro de nós mesmos. Essas informações têm sido transmitidas há milênios e ultimamente estão literalmente “na boca do povo”.

O que exatamente é o Ego? Como posso eliminar o Ego da minha vida? E como posso me conectar à essa Centelha Divina?

Para facilitar o seu entendimento, esse breve artigo, orienta como se livrar do Ego e conectar-se com sua Centelha Divina. Assim, ambos economizamos tempo e seguimos em frente nessa jornada rumo à evolução. Não pretendo aqui me aprofundar nas explicações psicológicas e psicanalíticas do Ego (até porque não sou formado em Psicologia e nem em Psicanálise), mas sim oferecer um caminho mais simples para seu desenvolvimento.

Então vamos começar falando bem rapidamente o que seria esse tal “Ego”. Existe uma confusão muito grande por parte de alguns estudiosos, especialmente os iniciantes, pois acreditam que o Ego deva ser eliminado, exterminado e o Universo seria muito melhor se ele não existisse. Calma! Pra que tanta violência? O Ego não é um ser que tomou conta do seu corpo e da sua mente. E também não é a força das trevas tentando dominar a humanidade. O Ego é o seu Livre Arbítrio! Exatamente isso que você leu. Ele faz parte de todos nós e graças a ele temos individualidade.

Quando El Cantare (Deus, a Força Criadora do Universo) criou os Seres Humanos, concedeu a cada um de nós a capacidade de termos nossas próprias escolhas. Inclusive a de escolher acreditar Nele ou não. Pode parecer estranho, mas tudo isso tem um sentido muito específico. Nosso livre arbítrio tem como objetivo permitir com que aprendamos com nossas próprias experiências, algo necessário para nossa evolução. Afinal, estamos aqui com um único propósito: Evoluir.

Mas atenção, uma coisa muito importante a entender antes de tudo é que o Ego pensa somente em si próprio, daí os termos Ego-ísmo e Ego-centrismo.

Porém, ao mesmo tempo que Ele nos concedeu essa liberdade, também nos concedeu uma parte de Si, a qual chamamos de Centelha Divina. Mas, o que significa exatamente isso? Significa que em nosso interior, mais especificamente onde fica localizado nosso coração (e o 4º chakra), temos uma fonte de energia criadora. A mesma energia utilizada para criar todo o Universo. Então por que dizem que o Ego atrapalha nossa conexão com a Centelha Divina? Isso acontece porque o Ego também é nossa parte imatura, logo facilmente manipulável e especialmente preguiçoso (graças aos anos de falta de educação, e não por sua essência).

Conectar-se com sua Centelha Divina, ou seja, estar Uno com o Criador, torna-se algo bastante complexo, pois exige muitas mudanças, muito conhecimento e muita prática. Todo o Universo é regido por Leis e, assim como precisamos conhecer as leis de trânsito para aprender a dirigir corretamente, também precisamos aprender as Leis Divinas para viver e evoluir corretamente.

Então, como fazer isso na prática? Como se livrar do Ego e conectar-se com sua Centelha Divina? A maneira mais simples de explicar é: Entenda que somos parte de todo esse Universo, conectados entre si e conectados com Ele, a Força Criadora. Perceba que de nada adianta querer fugir dessa jornada, pois ela faz parte de nossa missão e sempre se fará presente em nossas vidas. Acredite que todo bem material (dinheiro, casa, carro, diploma) é muito importante e necessário, mas não vale nada se não estiver alinhado com essa missão. Aliás, descobrir sua própria missão de vida é uma etapa essencial nessa jornada.

Insira também os 3 D’s da pessoa de Sucesso em sua vida: Disciplina, Dedicação e Determinação. Faça dessa jornada algo divertido e prazeroso, pois o que você levará para o outro lado são suas experiências, lembranças e realizações. Deixe de lado os desejos e impulsos individuais, e foque no coletivo. Relaxe, respire profundamente, medite, alimente-se corretamente, pratique exercícios… Ter hábitos saudáveis também facilita a sua conexão com a Centelha Divina, pois mostra respeito a si próprio, ao planeta e todo o Universo.

Concluindo (mas sem encerrar o assunto, que é extenso e certamente voltaremos nele em outro momento), o objetivo não é se livrar do Ego e nem impedi-lo de atuar. O objetivo é unir o Ego à Centelha, compreendendo que Somos Todos Um. Sem competição, sem conflito, sem separação. Com o único propósito de evoluir eternamente. Faça disso uma prática diária e certamente sua jornada valerá a pena e você será recompensado.

Fonte: Mente Divina (adaptado)

27 visualizações0 comentário
bottom of page