top of page
Foto do escritorRosângela Borges Numerologista

Celebridades & Numerologia


Tem gente que ama seu nome, outros não podem nem ouvir falar, e um terceiro time decidiu escolher como quer ser chamado. É o caso de diversas personalidades do mundo dos famosos. Mas a escolha da nova alcunha, dificilmente, acaba sendo aleatória ou apenas baseada em como as letras soam. Muito pelo contrário: são mudanças pensadas a fundo, com base na numerologia, que é o estudo do significado oculto dos números e da influência destes no caráter e no destino das pessoas.

Antes de novembro de 2010, a gaúcha Sheron Menezzes assinava o sobrenome apenas com um “z”. Um tempo depois, em entrevista ao Programa do Jô, ela disse que, além de botar fé nos números, acredita na força do seu pensamento positivo: – Coloquei mais um “z” no Menezzes porque fiz numerologia. Eu acredito em tudo. Tudo que é bom é válido. Quando ele (o numerólogo) disse “Coloca mais um “z” que vai te abrir caminhos, e você vai ficar mais feliz”, eu falei “Mal não vai fazer”. Bingo! E parece que a decisão gerou bons frutos. – Deu tudo certo na minha vida! Eu acho mais bonito. Quando você acredita nas coisas, elas acontecem. Eu acreditei que o “z” iria melhorar e melhorou – garante a atriz de sucesso da TV Globo. A numerologia, aliás, está presente na vida de Sheron desde antes de ela nascer. A mãe, Vera Lúcia Menezzes, calculou os números da data de nascimento da filha e fez o devido direcionamento – Segundo a numerologia, ela teria um potencial artístico. Então, já escolhi um nome de artista para ela. Depois, a Sheron adicionou o “z”, e deu ainda mais certo. Nós acreditamos que tudo o que agrega energia positiva é válido – disse Vera a Retratos da Fama.

Além de retirar o acento circunflexo do primeiro nome, o ator - conhecido como Rômulo Arantes Neto - suprimiu o sobrenome Arantes por um tempo da assinatura depois de começar a estudar Cabala.

Como calcular e analisar o seu nome

Escreva seu nome completo. Some os valores das vogais, conforme a tabela. Elas representam como somos internamente (vida interna). Some as consoantes. Elas representam a nossa personalidade (vida externa).

Caso o número final seja maior do que nove, some os dois até obter um número simples. Exemplo: 15 = 1+5 = 6 O somatório dos dois indica o número que rege a sua vida de uma forma geral e como você se comporta.

11 visualizações0 comentário
bottom of page